Colocando ordem nas revistas que você não tem coragem de jogar fora: 4 dicas fáceis de executar

Decoração, DIY, Inspirações

revistas

A gente sabe que revista está se transformando em um item cada vez menos comum nas casas brasileiras. Hoje a internet é uma importante fonte de informação e vem, aos poucos, substituindo o espaço do papel. Porém, ainda existem aquelas revistas que temos o prazer de comprar para folhear, seja pelo conteúdo mais rico do que o encontrado na net, seja pela diagramação diferenciada, ou simplesmente porque ainda não perdemos o costume de folhear uma boa publicação.

Independente do seu motivo para ainda ter revistas em sua casa, separamos algumas ideias para colocá-las em ordem e ainda fazer com que elas participem da decoração do ambiente.

Eu, particularmente, compro cada vez menos revistas, mas tem aquelas antigas que não consigo abrir mão. São antigas Rolling Stones e Caros Amigos, além de algumas sobre decoração, cultura, etc. Como estou atualmente morando no meu antigo quarto na casa dos meu pais, tenho pouco espaço pra decorar e ele acaba sendo minha cobaia. Para dar espaço no guarda-roupa, pesquisei algumas formas de organizar as revistas que ocupavam uma parte importante e a que melhor se adequou à minha situação foi empilhá-las no cantinho da minha mesa de trabalho. Isso facilita o acesso para pesquisas ou para um leitura descompromissada.

meu 1

Se você tiver como ousar mais, que tal pegar um caixote de refrigerantes e colocar as revistas em rolos? Fica legal colocar no canto da sala para os visitantes.

refri

Outra ideia é usar suas revistas como centro da sala. Empilhar todas elas de forma equilibrada e colocar um tampo de vidro sobre as revistas. O problema aqui é que elas passam a ser apenas decorativas. Não dá pra ficar mexendo muito para não desequilibrar o centro da sala.

centro

Uma nova dica é cortar caixas de papelão grandes, tipo as de sucrilho, e transformá-las em caixas organizadoras como na foto abaixo.

caixaAh, mas ainda existe uma forma criativa pra organizar as revistas na decoração da sua casa. Olha essa ideia do banquinho!

banco

E você, como guarda e organiza suas revistas em casa?


 

Leia também sobre como usar paletes na decoração.

Deixe um comentário

