5 filmes sobre pegar a estrada (road trip)

Dicas

road-trip

Ontem falei sobre a vontade de jogar tudo pra cima e cair no mundo. Hoje, para intensificar mais essa vontade nos “loucos” e “loucas” que pensam a felicidade e a vida fora da caixinha, separei cinco filmes que se passam em road trips.

Pequena Miss Sunshine (2006)

pequena

Uma família desajustada e sem muitas perspectivas de futuro se vê em direção a um concurso de beleza de pré-adolescentes. A desajeitada Olive é convidada a participar do evento e toda a família Hoover faz uma viagem de três dias pelos EUA para a participação no concurso. Um filme apaixonante, engraçado e encantador.

A direção é de Jonathan Dayton e Valerie Faris (Ruby Sparks), estrelando Abigail Breslin (Álbum de família), Steve Carell (Agente 86) e Toni Collette (As horas).

Na Estrada (2012)

na estrada

O aspirante a escritor Sal Paradise (Sam Riley) conhece Dean Moriarty (Garret Hedlund) e Marylou (Kristen Stewart) que o apresentam a um mundo de drogas e liberdade sexual. Os três resolvem fazer uma viagem pelo interior dos EUA, fugindo da rotina e da mesmice. Apesar de não gostar da atuação da Kristen Stewart, ela até se sai bem no filme que é muito interessante. A direção é do brasileiro Walter Salles (Central do Brasil).

Thelma & Louise (1991)

thelmalouise-female-friends

Ridley Scott (Gladiador), Susan Sarandon e Geena Davis em um mesmo filme é pedir pra ver e rever o filme diversas vezes. Eu já assisti umas cinco e assistiria novamente quantas vezes me pedissem. A história é bem peculiar no mundo do cinema, pois temos duas protagonistas mulheres que são realmente amigas uma da outra e saem viajando pelo país, deixando tudo para trás. O final é espetacular!

Diários de motocicleta (2004)

diarios-de-motocicleta

Taí um filme que eu preciso rever com certa urgência. Lembro que quando assisti me senti revigorada e inspirada a fazer coisas novas, a lutar por ideais humanos. Mais um de Walter Salles nessa lista, mostrando que o diretor sabe bem como conduzir histórias que envolvem pegar a estrada.

A estrada (2009)

A estrada 6

Esse tem um tom mais sombrio e tenso do que os anteriores da lista. Em um mundo apocalíptico, pai e filho pegam a estrada em busca de sobrevivência em um ambiente totalmente inóspito e violento. Estrelando o filme temos o ator Viggo Mortensen que também aparece em “A Estrada” de Walter Salles.

breaking bad-trailer

Meu sonho é um dia ousar, comprar um breaking bad (carro desses aí da foto acima) e partir sem rumo, conhecendo novas cidades e gravando histórias de vida. Ainda não comecei a me preparar para realizar esse sonho, mas um dia ele sai do plano das ideias e se concretiza.

E aí? Pelo menos topa uma road trip cinematográfica?

Deixe um comentário